Dicas para decorar espaços pequenos
Não se pode negar que os prédios estão tomando conta do espaço urbano e que, em paralelo a isso, os apartamentos estão cada vez menores. Inseridos no contexto da rotina corrida das grandes cidades ou capitais, eles, em sua maioria, têm de 30 a 60 metros quadrados. Ou seja, não são muito grandes e eventualmente fica difícil de decorar e conseguir ajustar tudo da melhor forma.
Pensando nisso, a nossa missão hoje é passar algumas dicas de como otimizar esses espaços e criar ambientes legais para que não fique tudo apertadinho. A ideia é projetar e decorar de forma pratica e lúcida na correria do dia a dia. Para isso, preparamos alguns móveis e dicas que irão fazer milagres dentro da sua casa.
Use e abuse de espelhos, cores claras tanto nas paredes como nos móveis criam a sensação de amplitude. Optar por colocar móveis e acessórios na vertical também ajudam a liberar mais espaço. Janelas grandes são sempre bem vindas, pois fornecem luz natural e claridade.
Assim como as janelas, as sacadas também têm essa função de oferecer luz natural – mais do que isso, elas oferecem a oportunidade de serem integradas a outros cômodos e ganhar diferentes usos, podendo ser área gourmet, espaços para leitura, jardim ou o que sua criatividade e necessidade de uso permitir!
Um bom exemplo de iluminação natural vinda de janelas e sacadas é esse apartamento que fica em Estocolmo, Suécia. Com paredes claras, muita iluminação natural e soluções criativas, o apartamento de 21 metros quadrados ficou super bem resolvido.
(Foto: Pinterest/Reprodução)
(Foto: Pinterest/Reprodução)
(Foto: Pinterest/Reprodução)
(Foto: Pinterest/Reprodução)
(Foto: Pinterest/Reprodução)