Criado-mudo, não! Que tal mesa de cabeceira?
Queremos te fazer uma proposta, que tal repaginarmos juntos o nosso vocabulário, e trocarmos criado-mudo por mesa de cabeceira? Te explicamos o motivo:
Durante a escravidão, os negros que se ocupavam dos serviços domésticos eram conhecidos como criados, e uma das suas atividades era passar dia e noite ao lado da cama, imóveis, segurando os pertences dos seus senhores. Caso falassem ou se movimentassem, eram punidos pelos donos da casa com severidade. Daí a origem histórica do termo criado-mudo.
Com o tempo, os escravos foram substituídos pelo móvel que conhecemos, que ganhou o nome de criado-mudo. No dia 20 de novembro 2019, em comemoração ao Dia da Consciência Negra, começou o movimento #criadomudonuncamais, do qual a Vero faz parte, para abolirmos o termo, trocá-lo por mesa de cabeceira e deixarmos a Decoração mais respeitosa para todos.
Pequenas atitudes mudam a nossa convivência para melhor. Vem junto com a gente nessa! E aproveita para compartilhar a informação com o máximo de pessoas, para que seus mais amados tenham a consciência e possam, então, colaborar para o crescimento do movimento dentro da nossa sociedade.
Saiba como está funcionando a transição de criado-mudo para mesa de cabeceira aqui na Vero
Fazer a transição para mesa de cabeceira envolve muitos departamentos, como o de Produto, Comercial, Vendas, o Marketing, e a identidade visual dos nossos showrooms. Portanto, não se assuste se ainda encontrar algo nosso envolvendo o termo criado-mudo, pois isso mudará em breve!!
Além de já falarmos por aí mesa de cabeceira, começamos as modificações no nosso site, showrooms, nos manuais e nas redes sociais. Isso envolve todos os nossos textos, legendas, hashtags, e-mails, cadastros de produtos, sistema de pesquisa, além etiquetas e adesivos dos nossos showrooms e toda a nossa comunicação visual. Logo logo todo o universo Vero vai estar adequado e respeitoso para você, continue acompanhando a gente!
Estamos no Instagram, Facebook, Twitter e Pinterest
Se quiser receber nossas informações também por e-mail, é só se cadastrar neste link: www.veromobili.com.br/landing-page/